quarta-feira, 26 de março de 2008

Ovocausto: a campanha, o objetivo

Fomentar o boicote de ovos de granja e pedir que o governo brasileiro proiba o uso de gaiolas convencionais (ou 'gaiolas de bateria') na produção de ovos. Dezenas de milhões de galinhas poedeiras no Brasil (e bilhões em todo o mundo) são vítimas da avicultura industrial, uma indústria cruel que lhes dá apenas 330 cm2 de espaço em uma gaiola superlotada, mais ou menos a metade de uma folha A4. Seus bicos são cortados sem anestesia. Frustradas e extremamente estressadas, muitas morrem sozinhas, doentes, de fome e sede.

A Europa atualmente prevê uma área de 550cm2 por ave mas felizmente vetará o uso dessas gaiolas a partir de 2012. A Holanda proibiu o uso de qualquer tipo de gaiola (mesmo as chamadas 'gaiolas enriquecidas') a partir de janeiro de 2009. O Brasil deveria fazer o mesmo. No momento o governo discute mudanças para esse setor da avicultura; agora é a hora de exigir que as gaiolas sejam proibidas de vez. Por favor assine a petição exigindo o fim das gaiolas. Ou então escreva para o Ministro da Agricultura Reinhold Stephanes exigindo o fim dessa crueldade (ao chegar no site do ministério clique no link Fale com o Mapa no topo a esquerda da página e escolha Central de Relacionamento). Quem preferir escrever uma carta o endereço do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é: Esplanada dos Ministérios Bloco D - Anexo B -Térreo Caixa Postal 02432 CR-MAPA, CEP: 70849-970, Brasília – DF.

(Antonio Pasolini, jornalista e ativista do PETA. Esse projeto é uma iniciativa privada do autor. apasolini@gmail.com)

6 comentários:

Andréa disse...

Assinei a petição e avisei lá no blog. Essa crueldade tem que acabar. Abraços.

loboreporter disse...

Muito obrigado Andréia, obrigado por tudo que você faz pelos animais.

Chandra Kala Devi Dasi disse...

parabéns pelo belo trabalho de proteção animal , estarei divulgando muito seu blog ... estou com vc. desta luta .. muito obrigada mesmo ....

hare krishna

loboreporter disse...

Candrakala, muito obrigado pelo comentário e pelo apoio. Em busca da liberação de todos os seres senscientes, agora!

Hare krishna,

Antonio

Regina Bolico disse...

Lobo!
Teu texto está no meu blog Amor aos Animais. Sempre que falo que sou vegetariana as pessoas estranham porque eu não como ovos. Por essa razão publiquei esse texto muito esclarecedor. Coloquei a imagem também e gostaria de saber se coloco como crédito o teu nome ou o do site?
Um abraço!

loboreporter disse...

Ei Regina, coloca o site como credito, por favor. Muito obrigado pela forca. Beijos!